Teias de Aranha

terça-feira, outubro 03, 2006

Tenho andado um bocado arredia, eu sei, mas eis que, subitamente, senti vontade de escrever qualquer coisa sobre a internet, esse mundo de enganos e ilusões.
Pronto, já está.

De seguida passo a dissertar sobre coisas que DETESTO:

- Chegar ao dia 20 a contar os tostões para ver se dá para me alimentar até ao fim do mês. Surpresas. Que, alegremente, me cantem os parabéns, num restaurante, depois de, à má fila, mandarem vir um bolo, cuja existência eu desconhecia. Quem sabe, no mesmo restaurante, sentar-me colada a desconhecidos quando me apetece estar na minha. A pressão do fecho, que agora é diária. As barcaças da Soflusa e seu buliço. Terras ditas de sonho e de futuro que fiquem na margem sul. O Partido Comunista Português. Grupos de Extrema Direita. Pisar merda, ao contrário do que dizem nunca me trouxe sorte. Que me cortem a luz. Ter de pagar o dobro para me ligarem a luz. A EDP. Gente que abandona os animais. Os mosquitos da Comporta. Baratas, pulgas, carraças e afins. O nó de Queluz de Baixo. Gente que se regozija com a desgraça alheia. Falta de sexo. A personalidade do José Saramago. As ideias do José Saramago. A tromba do José Saramago. Ter os meus ciclos de sono interrompidos a meio da noite. Insónias. O José Saramago. Que saiam sem se despedirem de mim na net. O fantástico mundo da Floribella, incluindo as músicas, os trapos e a própria. Celulite. Homens que não sabem como tratar uma mulher. Investigações sobre a sexualidade da mosca da fruta. Os incêndios que arrasam com a nossa floresta, no Verão. A ideia de que, é altamente provável que nunca me venha a sair o Euromilhões pelo terei que trabalhar o resto da vida. Solidão na velhice. As Vitórias do FCP. O Francisco Louçã. Xupistas. Centros Comerciais. Obstipação. Filmes que incluam artes marciais orientais. Budistas e gente que, após uma boa aula de ioga, vai ao restaurante macrobiótico comer tofu e bifes de soja. A porra do Papanicolau. Os chapéuzinhos dos rabis.
E fico por aqui que a paciência esgotou-se-me.

3 Comments:

Enviar um comentário

<< Home