Teias de Aranha

domingo, março 19, 2006

Que saudades que eu tenho vossas

Estes são apenas alguns, de uma longa lista de amigos, dos que me acompanharam, e aos da minha geração. Nem que passem 100 anos ( a não ser que ganhe Alzheimer e mesmo assim duvido) me vou esquecer deles.

Os Barbapapas






Lembram-se dos Barbapapas? Eram uma família muito simpática e assumiam todas as formas que queriam. Eu devia ter aí uns quatros anos e lembro-me de um deles a pegar no outro, que entretanto se transformou num altere. Eram contorcionistas estes rapazes.



A Abelha Maia




Lá num País cheio de cor, nasceu um dia uma abelha....
O que as crianças que tinham para aí uns cinco anos, na década de 70 se riram e choram com as aventuras da Maia e o seu companheiro Filipe. Era um fartote, isso é que era!


O Carrocel Mágico




É aqui que eu vejo como estou velha. O Carrocel Mágico é talvez uma das mais antigas recordações, em matéria de desenhos animados. Deve ter sido por volta de 1975-1976. O franjinhas, o saltitão, o João e Anita têm um espaço muito especial na minha gaveta das memórias.

Heidi





O que dizer então da Hedi, que passava o dia nas montanhas com o Pedro e as cabrinhas. Se fosse hoje em dia não faltariam comentários maldosos a esse respeito. Mas nós éramos mais puros :) Estes desenhos eram de fazer chorar as pedras da calçada, principalmente com pena da pobre Clarinha, que era entravada e estava à mercê da odiosa perceptora, miss Rottenmeier.


Os Vikings




Também foram dos primeiros que vi. A única coisa de que me lembro bem era dum pobre miúdo, que passava a vida em cima das árvores para fugir do lobo, enquanto este o esperava cá em baixo pacientemente.





Chapi Chapô



Estes passavam o tempo a rodar de um lado para o outro. Eram um bocado irritantes. Confesso que esperava quase tão ansiosamente que chegassem ao fim como o fazia em relação aos desenhos animados polacos que o Vasco Granjo fazia o favor de apresentar só para nos massacrar.




Conan, o rapaz do futuro





Este rapazito era um verdadeiro equilibrista. Sempre que estava a cair para um precipício aguentava-se, pendurando-se só pelo dedo do pé. Ninguém batia o Conan....




















Candy Candy





Um género mais para o romântico. Nunca foi a minha preferida, eu gostava era de coisas que metessem porrada e animais.



Dartacão





Como ficar indiferente ao bom e valente Dartacão mais os seus amigos moscãoteiros, que quando em aventuras iam eram sempre os primeiros. A brincar, a brincar fartei-me de aprender História de França.


Et voilá! Estes são apenas alguns de uma longa lista, que inclui outros amiguinhos igualmente inesquecíveis como o Marco, o Bell e Sebastião, os ursinhos Jacky e Nuca, o Bana e o Flapi e o resto da malta das Fábulas da Floresta Verde, o Popeye, a Pantera Cor-de-Rosa, os Marretas, os Fraggles, o Tom e o Jerry, o Professor Baltazar, o País dos Rodinhas e a sua bruxa da chaleira, o Bocas, o Tom Sawyer, Ruy o Pequeno Cid, o D. Quixote mais o Sancho Pança, o elefante Babar, Ovide e os seus amigos, e outros, muitos outros. Obrigada a todos pelas boas recordações que me deixaram no coração e que me fazem voltar à infância. Que saudades!

4 Comments:

  • E agora há umas quantas séries mediocres que mais não são do que um monte de imagens coladas sem nexo ou sequência lógica... "Eram uma vez os famosos moscãoteiros... Do pequeno Dartacão tão bons companheiros!"

    Belo post e a valer uma visita a: http://www.misteriojuvenil.com/piratas_momentomagico.htm

    Para matares saudades... vai valer a pena! :)

    By Anonymous Anónimo, at 8:22 da tarde, março 22, 2006  

  • Nuno, não sei quem tu és, mas deixaste-me sem fala. Se o site é teu, os meus mais sinceros parabéns, senão,obrigada pela dica. Todo o meu imaginário infantil e juvenil está lá (nem acredito, até tem o sandokan), desde os livros (os cinco são aquela pérola tão especial), passando pelos anúncios e produtos, como os fabulosos kalkitos, pastilhas piratas, etc. A lista nunca mais acaba.
    Só não estou a conseguir ouvir as músicas, dá um erro: please select direct sound outtput plugin to play windows media content -
    Se vires esta msg ajudas-me?
    Volto a dizer: este site é o sonho de consumo de qualquer trintão,
    :)))))))))))

    By Blogger AnaNin, at 10:42 da tarde, março 22, 2006  

  • Olá Ana!
    Obrigado pela visita ao meu Blog!
    Se há coisa q eu gosto é de flashbacks, e por isso adorei este post!! Só te esqueceste dos meus dois preferidos q por sinal são de Produção portuguesa:
    - A Árvore dos Patafúrdios;
    - Os Amigos de Gaspar.
    Mas ainda bem q te esqueceste, pq já tinha pensado em criar um post sobre eles, ehehehehe! Só ainda não o fiz pq aqui no meu trabalho o Firewall não me deixa fazer downloads de imagens, e o post sem as imagens fica sem piada!!!
    Lembras-te deles? Depois dá um pulo lá no Blog para os reveres!

    By Blogger Luisa Seabra, at 11:05 da manhã, março 23, 2006  

  • Aloa!

    Não, não é meu, mas sim de uma conhecida voz de publicidade nacional.

    Quanto ao teu erro, não faço a minima ideia de como te ajudar, mas tenta, tu tenta, porque vale tanto a pena!

    :)

    By Anonymous Anónimo, at 12:49 da tarde, março 24, 2006  

Enviar um comentário

<< Home