Teias de Aranha

terça-feira, abril 25, 2006

Ciclo vicioso

São tempos de ironia estes em que existimos. Cada vez mais gente sozinha, gente à procura de alguma coisa. Muitos nem sabem bem do quê. Esperam que... o amor. Uma presença. A presença. Alguém para quem voltar no fim do dia de trabalho. Com quem planear as férias. Com quem ir de férias. Às compras. Ao cinema. Aos jantares dos amigos casados. E dos solteiros. Discutir sobre ninharias e depois fazer as pazes. Ter filhos. Mais do que o quotidiano. A comunhão, o sonho, a perfeição. Muita gente à procura. À procura do quê? Andamos desencontrados uns dos outros. Já se celebram divórcios. Festeja-se o desencontro. A promessa desfeita. O encanto quebrado. Viver a plenos pulmões. Um mundo inteiro para encher com a própria ilusão. É o fim duma prisão. Ou de um sonho? Daquele tal sonho de quem procura e ainda não encontrou.

6 Comments:

  • Andamos à procura de nada e de tudo. De alguém e de ninguém. E parece que nada nos satisfaz...

    By Blogger João, at 10:42 da manhã, abril 26, 2006  

  • João, nunca ouvi nada tão acertado
    S

    By Anonymous Anónimo, at 3:08 da tarde, abril 26, 2006  

  • Pois é...consumismo desenfreado...e a curto prazo!Vi num filme em q o fulano principal enquanto se passeava numa festa e olhava á volta, com olhar de predador,à procura de quem iria "atacar", falava para si mesmo em jeito de reflexão:
    "Vampiros...é q todos somos...procuramos todos os dias uma novidade...alguém de novo, para sugarmos a sua energia, consumirmos, e depois, quando nos fartamos e aparece outra novidade, deitamos fora!"
    e nesse momento ele encontra a sua vítima.
    E este não é um filme de vampiros, é um filme bem realista por sinal.

    By Blogger Luisa Seabra, at 5:28 da tarde, abril 26, 2006  

  • Eu não poria a questão só nesses termos. Acho que para além dessa onda predatória que varre o universo de ambos os sexos, existe também uma insatisfação premente, a busca de uma felicidade muito egoísta, a dúvida permanente se o que temos é mesmo aquilo que queremos.

    By Blogger João, at 6:00 da tarde, abril 26, 2006  

  • "Chegámos áquele ponto em que se pára de olhar constantemente para a porta à espera de ver entar alguém melhor"
    Susan Sarandon, no programa da Oprah, explicando o segredo do seu casamento de 17 anos com o também actor Tim Robbins

    By Blogger AnaNin, at 10:50 da tarde, abril 26, 2006  

  • Ora bem!

    By Blogger Luisa Seabra, at 5:48 da tarde, abril 27, 2006  

Enviar um comentário

<< Home