Teias de Aranha

terça-feira, março 28, 2006

Tudo que eu quero

Ser jornalista tem as suas vantagens... Viajar à conta, ficar hospedada em hotéis de cinco ***** sem pagar um tuste. Mas há sempre o reverso da medalha, a consciência cada vez mais nítida de que me estou a borrifar para alguns eventos. Não para os eventos propriamente ditos, mas para a atitude da maior parte das pessoas presentes. Desagrada-me profundamente este mundo de fachada, onde me parece que ninguém gosta de ninguém. As pessoas tornaram-se naquilo que vestem e na profissão que têm. O que cada um é, enquanto ser humano, há muito que deixou de importar... Parece cliché, mas é brutal quando se convive com este fenómeno frequentemente. Quero para mim a antítese disto tudo. Quero abrir um restaurante numa vila à beira-mar e ficar lá o ano inteiro, mesmo que só tenha clientes durante o Verão. Quero calma e paz de espírito. Santo André. As dunas. Voleibol. A pele a cheirar a óleo de côco. Sair da praia directamente para o barzinho de madeira que segue o sol. Imperial e petiscos. Amigos. Abrir as gavetas das memórias. Apanhar uma grande touca. Dizer disparates. Fazer disparates. Risota. Noites em que nada mexe. Noites quentes. Santo André. Beber sangria na praia. Tudo a jogar às cartas à porta de casa. O (meu) Alentejo. Regressar à infância e brincar às escondidas. Gritar golooooo. As cigarras a berrarem toda noite. Os grilos a berrarem toda a noite. Morcegos bebés que eu acho fofos, mas a minha prima Filipa odeia. As minha tias. A coruja na casa abandonada. Veneza. Alguém que me ame. Uma lareira no Inverno. Camisolas de gola alta e o vento a bater na cara. Cheiro a maresia. Café e fatias de ovo. Brincar na chuva. Os gritos das gaivotas. Ficar enrolada no edredon a ouvir o barulho da chuva e das ondas a baterem nas rochas. Banhos quentes. Dar mimos. Recebê-los. Música. Luvas quentinhas. Amigos. Crianças. Bichos. Bochechas rosadas do frio. Pele. Amor.

5 Comments:

  • AnaNin:
    Já somos duas...quero isso tudo também...só trocava o Restaurante por uma barraquinha de madeira na praia q vendesse sumos naturais, saladas, e sandwiches. Mas não cá em Portugal, tinha de ser um lugar turístico, e com sol e calor todo o ano. Já pensei em vender a minha casa e fazer isso...mas sozinha é um risco muito grande e eu ainda estou na fase do sonhar...pode ser q arranje coragem um dia!
    Eu tb não fazia ideia, antes de vir trabalhar para a o mundo da televisão, de como era o ambiente...achava q devia ser tudo malta porreira e tranquila, boa onda...afinal, como em todod o lado, tem as suas guerras, invejas, facadas etc...e a componente da imagem é realmente muito forte!

    By Blogger Luisa Seabra, at 11:26 da manhã, março 28, 2006  

  • Já somos duas a sonhar...
    Gostei muito do teu blog m agora n consigo fazer comments porque bloqueia
    :(

    By Blogger AnaNin, at 5:56 da tarde, março 28, 2006  

  • a sério??? bloqueia como??que coisa estranha!

    By Blogger Luisa Seabra, at 6:20 da tarde, março 28, 2006  

  • Por acaso beber uma capirinha ao fim do dia no Picassos depois de uma tarde de praia na Aberta Nova...q saudades

    By Anonymous Anónimo, at 6:14 da tarde, abril 18, 2006  

  • santo andré! santo andré! santo andré!

    ... Anónimo lisboeta nos seus trintas bastante simpático e radicado em sto. andré :o)

    By Anonymous Anónimo, at 4:23 da tarde, junho 02, 2006  

Enviar um comentário

<< Home